Sunday, April 29, 2012

Banho Em Bebês

Talassoterapia (thalassa é uma palavra grega que significa mar) é o uso medicinal da água do mar em forma de terapia, onde acredita-se que as propriedades da água tem efeitos benéficos sobre os poros da pele.

Alguns revindicam que a talassoterapia foi desenvolvida em cidades do litoral da Bretanha, França no século 19. Outros afirmam que a prática da talassoterapia, suas origens  e tratamentos relacionados podem ser rastreadas até a remota antiguidade.

Em talassoterapia, acredita-se que elementos traços (aqueles elementos necessários à vida de organismos em quantidades muito pequenas, por isso traços) de magnésio, potássio, cálcio, sódio e iodeto encontrados na água do mar são absorvidos através da pele. A eficácia deste método de terapia não é amplamente aceita por não ter sido provada cientificamente. A terapia é aplicada em várias formas, como em chuveiros aquecidos, aplicação de lama marinha ou pasta de algas ou ainda em inalação de névoa do mar. 

Neste video Sonia Rochel mostra o Banho Bebê spa, um método original desenvolvido por ela, que é assistente de creche em Paris. O banho na verdade leva de 10 a 15 minutos, mas aqui temos apenas 5 minutos. Este banho é para ciranças até cerca de 2 meses e é uma genuína atenção dada por um profissional. Pais, não tentem copiá-lo.

 

Créditos: Massagebebe YouTube Channel
              Thalassotherapy

Video II da Sonia Rochel: Ser Saudavel Banho Em Bebês II

No comments: